Comunidades da zona rural recebem o Projeto Saúde na Comunidade

“Levando saúde às comunidades mais distantes”

Sexta, 22 de fevereiro de 2019.

A Prefeitura de Pojuca, por intermédio da Secretaria de Saúde (SESAU), vem realizando, na zona rural do município, a ação Saúde na Comunidade com o objetivo de levar os serviços básicos de saúde para as comunidades mais distantes dos serviços de saúde municipal.

As ações tiveram início no dia 12 de fevereiro na comunidade do Coqueiro. Em seguida, no dia 19/02 foi a vez da população do Guerreiro receber o atendimento da equipe de saúde composta por (01) médico, (01) técnica enfermagem e (01) agente comunitário de saúde. Na ação são realizados atendimentos médico, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e a distribuição do medicamento prescrito pelo médico.

Nesta quarta-feira (20) a SESAU realizou no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa de Pojuca (CEAAP), uma reunião com o secretário da pasta Erismende Ferreira, Ionara Muniz, coordenadora da atenção básica e alguns presidentes de associações rurais para apresentar a importância e o objetivo da ação nas comunidades e ouvir as sugestões dos mesmos. Na ocasião foi apresentado o cronograma completo por onde as ações vão passar.

Confira abaixo quais as próximas comunidades que receberá o “Saúde na Comunidade”:

26/02 – Santo Antônio;

12/03 – Riacho das Pedras;