Milhares de pessoas participam da Lavagem do Adro 2020

Do profano ao sagrado, o povo seguiu a pé!

Terça, 14 de janeiro de 2020.

Com início no bairro da Star, o cortejo cultural da Lavagem do Adro da Igreja Senhor Bom Jesus da Passagem 2020 levou milhares de pessoas às ruas de Pojuca em uma verdadeira demonstração de fé, alegria e muita gente bonita. Um mar de gente se formou durante todo o cortejo.

No percurso várias autoridades, personalidades esportivas e culturais de Pojuca e de cidades vizinhas se juntaram ao Bloco AfroIlê Aiyê fazendo um dos mais lindos cortejos de todos os tempos. Capoeira, baianas, charanga, paredões, cavaleiros e amazonas em seus lindos cavalos deram um brilho a mais ao evento.

O padre Antônio Claudio dos Santos prestigiou a festa, desde o início até a chegada à igreja matriz. O pároco abençoou a festa e pediu para que todos brincassem com paz e harmonia. O padre ainda convidou pojucanos e visitantes para a programação religiosa que teve início nesta terça-feira (13) e segue até o dia 26/01. Logo após, como de costume e tradição, as baianas lavaram o Adro da Igreja Bom Jesus da Passagem.

A festa seguiu na Praça ACM onde a multidão empolgada, brincava ao som dos paredões e das bandas: Negra Cor, Parangolé e o pagodeiro pojucano Edcity. A primeira banda a subir ao palco foi Negra Cor com o cantor Adelmo Casé que sacudiu o chão da praça.

Parangolé veio em seguida com um balanço lá em cima. Tony Sales mostrou porque o “parango” é uma das maiores e melhores bandas de pagode da Bahia. E para finalizar, o artista da terra, Edcity, pelo segundo ano consecutivo trouxe para o público um repertório que sacudiu a galera.

Foi mais um ano em que a Prefeitura de Pojuca realizou a Lavagem do Adro da Igreja, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SECELJ) e da Assessoria Geral de Comunicação, que transmitiu todo o evento ao vivo. A festa teve o apoio da Guarda Municipal de Pojuca, Polícia Militar – 32ª CIPM e Polícia Civil.