Pojuca anuncia lançamento do Projeto do Parque Industrial Pojuca Onshore

Impulsionando desenvolvimento econômico e atraindo investimentos

Terça, 09 de abril de 2024.

Em Pojuca, um novo marco está prestes a ser estabelecido com o lançamento do Projeto do Parque Industrial Pojuca Onshore. Este empreendimento, projetado para sediar uma variedade de empresas e setores industriais, promete impulsionar a economia local, criar empregos e catalisar o crescimento econômico da região. Localizado estrategicamente na BR 420, km 04, o Pojuca Onshore apresenta-se como uma oportunidade única para atrair investidores e estimular a prosperidade da cidade.

Após algum tempo para planejamento e desenvolvimento, autoridades municipais  revelaram detalhes do Projeto do Parque Industrial Pojuca Onshore. Com uma área projetada para 19 lotes, este empreendimento pretende transformar o cenário econômico da região, fornecendo um espaço vital para o estabelecimento e expansão de empresas de diversos segmentos.

Antônio Leno Prazeres, atualmente ocupando o cargo de Gerente de Desenvolvimento Econômico em Pojuca, expressou sua opinião sobre a relação entre desenvolvimento econômico e emprego, destacando a dignidade que o trabalho proporciona. Em suas declarações, Prazeres enfatizou que o desenvolvimento econômico não é apenas uma questão de crescimento, mas também uma oportunidade para garantir emprego e, consequentemente, dignidade para o povo de Pojuca. "Se tem desenvolvimento, tem emprego; se tem emprego, tem dignidade para o povo pojucano", afirmou Prazeres.

Em uma declaração, Silas de Carvalho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, expressou confiança e gratidão em relação ao potencial de crescimento proporcionado pelo projeto Pojuca Onshore para o município. "Tenha certeza que o Pojuca Onshore será mais uma oportunidade para o nosso município, especialmente para o ramo do petróleo", afirmou o secretário, destacando os benefícios econômicos que a iniciativa pode trazer.

O Secretário de Gestão Administrativa Luizinho Trinchão reiterou o compromisso da Gestão Municipal com a criação de empregos e o fortalecimento da renda local. "A preocupação com o emprego e a renda sempre esteve em pauta neste município. Foi um planejamento que se estendeu ao longo de anos, reconhecendo que nossa região é fortemente voltada para o setor petrolífero, e eu compreendo plenamente o quanto esse segmento é crucial para a geração de empregos e o impulso econômico local. Estou confiante de que nossas iniciativas darão frutos e contribuirão significativamente para o desenvolvimento da nossa cidade."

O prefeito Duda Leite dirigiu-se aos empresários, em um discurso que marcou um momento de celebração e otimismo para a cidade. O prefeito destacou os avanços econômicos e o ressurgimento da indústria do petróleo como pilares do progresso sob sua gestão. "É com grande satisfação que compartilho com vocês, os resultados do trabalho árduo e comprometido de nossa administração. Estamos presenciando o ressurgimento de nossa cidade como um centro industrial vital. Os contratos lucrativos firmados recentemente estão colocando Pojuca de volta ao mapa como um destino de investimento atrativo.

Além disso, o gestor enfatizou o compromisso de Pojuca em acolher e apoiar empresários e empreendedores. "Nossa cidade está de braços abertos para todos os empresários e investidores que desejam fazer parte desse momento emocionante de crescimento e progresso", afirmou o prefeito.