Cerimônia de Entrega dos Certificados Lei Paulo Gustavo

65 membros foram contemplados

Quinta, 11 de abril de 2024.

Na última quarta-feira 10/04 foi realizada a Cerimônia de Entrega dos Certificados dos Premiados no Edital n° 03/2023 da Lei Paulo Gustavo. Foram 44 projetos e 21 premiações, total de 65 contemplados. O recurso advém do Fundo Nacional de Cultura e apoiará o trabalho desenvolvido pelos agentes culturais do nosso município que em breve, lançará documentários, videoclipes e muitas produções de nossa cidade.

O Representante Territorial de Cultura da Secretaria do Estado da Bahia e região metropolitana de Salvador Ademir Souza destaca: “Estamos em um momento muito importante para a cultura de nossa cidade, essa lei vai trazer desenvolvimento principalmente para o setor do audiovisual. Pojuca com muito mérito conseguiu entregar e fazer com que os grupos possam se expressar através desse recurso, podendo potencializar as manifestações. E eu tenho certeza que vai trazer muita coisa boa para a nossa cidade”.

O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Dudu Abreu reforça: “Um momento de muita alegria para a cultura do nosso município, um investimento que o Governo Federal fez e que o município de Pojuca conseguiu fazer com que esse recurso chegue aos indivíduos”.

A Subgerente da Juventude Izadora Chargas acentua: “Nós conseguimos criar um expectativa de criação artística na cabeça das pessoas, a pretensão do Governo Federal é fazer com que todas as pessoas aptas a produzir arte, produzam arte, foi isso que a SECTELJ fez, a disponibilização dessa orientação e que nesse momento estejam aqui para serem premiados”.

O Gestor Municipal Duda Leite realça: “A nossa cultura está cada vez mais premiada, a Lei Paulo Gustavo vai utilizar 97% do recurso imediato, isso faz com que os artistas tenham condição de ter um financiamento na sua arte através da Lei Paulo Gustavo. Parabéns a todos os nossos artistas”.