Um marco de inclusão e cuidado com a terceira idade

Espaço revitalizado promove o convívio comunitário e a prevenção ao isolamento social, beneficiando

Quarta, 17 de abril de 2024.

Na tarde da última terça-feira, dia 16 de abril, a comunidade pojucana se reuniu em um evento para celebrar a entrega oficial da reforma e ampliação do Centro de Convivência dos Idosos. Com um investimento significativo em infraestrutura e conforto, o espaço agora se destaca como um local essencial para promover o bem-estar e a integração dos idosos, além de prevenir o isolamento e a exclusão social.

Entre os principais destaques das obras realizadas estão a cobertura da área lateral, que será destinada à realização de oficinas e atividades diversas, a pintura geral do prédio, o polimento e troca do piso, a revisão da cobertura e elétrica, a adaptação dos banheiros para Pessoas com Deficiência (PCD), a troca de esquadrinhas, o paisagismo e a construção de uma sala de jogos e depósito.

O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes da comunidade e, especialmente, dos idosos beneficiados pela revitalização do espaço. Aloísio dos Santos Silva, em nome dos idosos, expressou sua gratidão: "É edificante para mim estar representando os idosos nesse momento. Gostaria de agradecer à nossa coordenadora Andreia, à Secretária Maria Carolina por toda paciência e sabedoria de cuidar de todos nós. Não posso esquecer daquele que cuida dos idosos e da população pojucana, o prefeito Duda Leite”.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Carolina Alves Menezes, também deixou suas palavras de apreço: "Essa é uma casa que acolhe e até mesmo salva vidas, pois aqui muitos deles chegam com depressão e com a companhia e as atividades são realizadas por eles, a vida volta a ter sentido. Tenho muito orgulho de hoje estar entregando essa casa para vocês. Eu espero que vocês curtam bastante esse espaço."

O Secretário de Gestão Administrativa, Luizinho Trinchão, reforçou o compromisso da gestão com o conforto dos idosos: "Esse prédio representa o acolhimento a vocês idosos. Nós prometemos climatizar todo o ambiente, mas agora também estamos prometendo o aquecimento da piscina para vocês."

Encerrando o evento, o gestor municipal, agradeceu aos idosos por sua contribuição à cidade e anunciou uma nova medida de cuidado: "Nossa cidade hoje é respeitada pelo trabalho que vem sendo realizado pela gestão e pelo trabalho que vocês realizaram no passado. Agradecemos a vocês idosos por toda contribuição com nossa cidade e anunciamos a vocês que contarão com um geriatra para cuidar de vocês”. Finalizou Duda Leite.

Com a entrega oficial do Centro de Convivência dos Idosos, Pojuca reforça seu compromisso com o cuidado e o respeito à terceira idade, consolidando-se como um exemplo de inclusão e bem-estar para todos os seus cidadãos.