Alegria, segurança e muito forró foram marcas do Arraiá do Juca-2022

Tradição em te fazer feliz

Segunda, 04 de Julho de 2022.

O Arraiá do Juca 2022, que veio com o tema: O Rei da Festa está de volta, contou com 5 (cinco) dias de festa na Praça ACM. Pojuca, viveu dias de muito forró, segurança e a alegria de ter de volta o melhor São João da região. A cidade manteve seu comércio a todo o vapor, e sua hotelaria lotada de turistas, fato que mobilizou a economia.

O maravilhoso espetáculo do Festival de Quadrilhas Juninas abriu os festejos. O público pode prestigiar a apresentação de oito quadrilhas escolares, além das participações especiais das quadrilhas ABC do Forró, Rosas do Luar, e a brilhante quadrilha Fole Danado que contou a história de Pojuca com o tema: “O arraial da passagem”.

Nossos deputados se fizeram presentes ao evento. O Senador Ângelo Coronel, o Deputado Federal Adolfo Viana e o candidato a Deputado Estadual Ângelo Coronel Filho, ficaram maravilhados com a organização, a cultura e com o São João de Pojuca, além de parabenizarem a gestão Duda Leite por todo o trabalho desenvolvido.

Bandas como: Solange Almeida, Arreio de Ouro, Cavaleiros do Forró, Mastruz com Leite, Daniel Vieira e bandas locais deram um show, levando o público a loucura. Nesse ano, mais barracas e ambulantes participaram da organização da festa, além da maior estrutura de todos os anos investida pela prefeitura municipal. Não podemos deixar de esquecer da novidade da feira de artesanatos, os stands de comidas típicas e a praça de alimentação.

O Arraiá do Juquinha trouxe a alegria para os nossos pequenos na tarde do último sábado (25), com a banda pé de lata, que cantaram músicas de roda e de São João para os pequenos. A Vila Junina também trouxe sucessos da terra. Cantores locais agitaram o público trazendo ritmos diversos agradando todos os gostos.

O prefeito Duda Leite esteve presente todos os dias do evento. Para o prefeito, a manutenção das tradições juninas na cidade, principalmente após dois anos de pandemia é de extrema importância, pois fortalece a cultura da cidade, fomentando o turismo, levando em consideração que Pojuca já faz parte do mapa do turismo no Brasil, fazendo crescer ainda mais a economia do município.

Mais uma vez, para garantir conforto e tranquilidade do nosso povo e àqueles que nos visitaram durante o evento, foi montando um esquema especial que contou com as participações da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Juizado de Menores, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

De acordo com a 32ª CIPM, e também do Comando da Guarda Municipal, o resultado do Arraiá do Juca 2022 foi positivo em todos os aspectos, pois a segurança foi colocada em primeiro lugar.

Para a Assessora Geral de Comunicação Moema Dórea, foi gratificante ver que os esforços para a elaboração da festa valeram a pena. Moema relatou que: “ os cinco dias foram de muita alegria e diversão para o povo pojucano, uma festa linda com harmonia e segurança que é o propósito da gestão municipal”.

Em tese, o Arraiá do Juca vai deixar muita saudade. A expectativa agora é para que 2023 venha com muito brilho, tradição e segurança para todos.