Após dois anos, Pojuca retoma a Lavagem do Adro da Igreja

Viva o Bom Jesus da Passagem

Selecionar uma Categoria
Terça, 17 de janeiro de 2023.

A festa da lavagem do Adro da Igreja de Pojuca realizada no último domingo(15/01), foi marcada por muita fé, devoção, cultura e tradição. O cortejo cultural iniciou no bairro da Star e contou com as presenças das Baianas, terreiros de Mãe Bel e Mãe Zazi de Mata de São João, Charanga da Fanfarra Cultural, grupo de capoeira Zambiacongo, projeto Percussar, grupo Okanbatá, Tambores do Castelo e grupos culturais dos núcleos de dança e teatro.

No percurso, autoridades, personalidades esportivas e culturais de Pojuca seguiram a pé até a Igreja Matriz ao som e o embalo de Julinho Porradão que sacudiu a galera com grandes sucessos do axé.

O padre Antônio Claudio dos Santos abençoou a retomada da festa após 2 anos de pandemia e pediu paz e harmonia aos presentes. Na ocasião o Prefeito Duda Leite mencionou que Pojuca é uma cidade de paz e amor.  “Nesse dia de festa Pojuca vive a alegria e amor. Uma cidade que trabalha e cresce cada vez mais. Que o nosso padroeiro Bom Jesus da Passagem abençoe a nossa festa e a nossa cidade”, finaliza o gestor. Logo após, como de costume e tradição, as baianas lavaram o Adro da Igreja.

A festa seguiu na Praça ACM ao som dos paredões e das bandas: Negra Cor, Luiz Caldas e Edcity. O cantor Adelmo Casé comandou a Negra Cor e agitou a galera. O pai do Axé Music, Luiz Caldas relembrou sucessos da década de 80 como: Fricote,Haja Amor, Tieta e muito mais. E para encerrar os festejos, o artista da terra Edcity trouxe seu pagode baiano e irreverente balançando a multidão.

Foi mais um ano em que a Prefeitura de Pojuca realizou a Lavagem do Adro da Igreja, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SECTELJ) e da Assessoria Geral de Comunicação, que transmitiu todo o evento ao vivo. A festa teve o apoio cultural da Vipnet, Polícia Militar – 32ª CIPM e a Guarda Municipal de Pojuca.