Programa Conecta Jovem realiza aula inaugural 2024

Mais de 200 alunos atendidos

Ações Especiais
Terça, 02 de abril de 2024.

Na noite da última segunda-feira(01/04), ocorreu a aula inaugural do Programa Conecta Jovem para o ano de 2024. Atualmente o programa está alcançando mais de 200 jovens de 15 a 29 anos, que recebem aulas gratuitas dos cursos: Informática básica, língua inglesa e produção audiovisual. O objetivo principal do programa é ofertar aprendizado que qualifique a juventude para um futuro promissor no mercado de trabalho.

Para a gerente de políticas de juventude Izadora Chagas, o Programa Conecta Jovem promove transformação na sociedade levando conhecimento para os 240 jovens que estão matriculados para 2024.

O secretário de Políticas da Juventude Dudu Abreu declarou que o Programa torna-se uma forma de promoção e oportunidade para os jovens que são o futuro da nossa cidade. O secretário de gestão administrativa Luiz Trinchão parabenizou a iniciativa da gestão em promover um espaço para colocar o jovem no mercado de trabalho.

Duda Leite comentou que para a gestão, o jovem tem seu valor, dando espaço e oportunidade para eles. “Queremos mais... queremos ver profissionais grandes e competentes em nossa cidade”. Finaliza Duda.