Guarda Municipal recebe curso de formação

Cada vez mais qualidade e competência

Ações Especiais
Terça, 10 de dezembro de 2019.

Os agentes da Guarda Municipal de Pojuca participam de uma série de cursos práticos e teóricos de formação profissional. Setenta e dois agentes estão sendo capacitados entre os meses de novembro e dezembro de 2019, com formatura prevista para acontecer em janeiro de 2020.

De acordo com o comandante da GMP, coronel Renato Fonseca, o curso que tem como objetivo preparar o efetivo para atender a comunidade pojucana com qualidade e segurança, tem carga horária de 168 horas, totalmente fundamentado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ainda de acordo com o comando da Guarda Municipal de Pojuca, o curso é ministrado pela empresa CAVIG Treinamentos, e conta com equipe de docentes altamente qualificada, com expertise em Guarda Municipal e em áreas afins, além de todo um trabalho pedagógico focando às necessidades individuais e coletivas dos alunos e da sociedade, a quem prestarão um honroso trabalho.

Dentre outras, os alunos terão instrução de disciplinas com patrulhamento em eventos, defesa pessoal, direito e prestação ambiental, legislação, noções de  primeiros socorros, gerenciamento de crises e muito mais.